SAÚDE

9 de junho de 2015

Operação Catraca reduz assaltos a ônibus e retira armas e drogas de circulação

Em quatro dias da Operação Catraca, coordenada pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE), 192 ônibus foram abordados, 2.320 pessoas revistadas, quatro armas de fogo recolhidas e mais 13 armas brancas, oito pessoas presas por porte ilegal de arma, cinco munições apreendidas dentro de coletivos, 204 motocicletas e 173 carros revistados e ainda, grande quantidade de drogas retiradas de circulação, totalizando 22 quilos de maconha e 12 cabeças de crack.

A Operação Catraca segue por tempo indeterminado nas avenidas da capital para reduzir o índice de criminalidade dentro dos coletivos, garantindo segurança à população. O coronel Pereira, comandante do CPE, afirmou que a operação aumentou a sensação de segurança dos maranhenses e pede a colaboração de todos para que auxiliem o trabalho da polícia.

“Desde a última quinta-feira é notória a redução de ocorrências de assaltos e homicídios nas principais delegacias da capital. O trabalho traz resultados positivos e peço a colaboração do cidadão que quando estiver em contato com a polícia entenda que precisamos realizar buscas dentro de carros e ônibus, elas são necessárias para tirarmos os bandidos da rua. A Polícia Militar está fazendo a sua parte, precisamos nos unir para diminuir os índices de criminalidade”, afirmou.

Operação Catraca de 4 a 7 de junho
Pessoas revistadas: 2.320
Ônibus abordados: 192
Veículos abordados: 173
Motocicletas revistadas: 204
Armas de fogo apreendidas: 4
Armas brancas apreendidas: 13
Entorpecentes apreendidos: 22 kg de maconha e 12 cabeças de crack

Nenhum comentário: