Mais Obras e Asfalto

10 de junho de 2015

Beneficiados pelo Bolsa Família recebem visita da Assistência Social

Com o objetivo de atualizar os dados e comprovar a necessidade de recebimento dos benefícios, a Secretaria de Assistência Social de São Mateus do Maranhão (180 km de São Luis) através da equipe do CadÚnico, está realizando visitas domiciliares nas residências dos beneficiados pelo Programa Bolsa Família.

Segundo a coordenadora do programa no município, Janna Sotério, as visitas são estabelecidas pelo governo federal para que o município execute a averiguação cadastral.

"O governo federal por meio destas visitas pretende detectar se as famílias tem alguma inconsistência de dados em relação ao que foi declarado", disse. Ainda de acordo com a coordenadora, a visita é também uma forma de atender àquelas pessoas que possuem dificuldades de locomoção até o setor de cadastramento, além de informar aos beneficiários sobre concessão de beneficio e pendência no cadastro. Mesmo sendo uma atividade exigida pelo Ministério do Desenvolvimento Social, as visitas domiciliares não eram realizadas na gestão anterior.

Em São Mateus 6,6 mil famílias são atendidas mensalmente pelo programa, que foi criado pelo Governo Federal com o intuito de apoiar as famílias mais pobres e garantir a elas o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Em todo o Brasil, mais de 11 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família.


Nenhum comentário: