SAÚDE

22 de maio de 2015

Violência sexual contra crianças e adolescentes é debatida no MA

Agência Estado
Na semana marcada pelo combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, o Governo do Maranhão promoveu debates sobre o assunto em duas regiões do Estado. Com o tema “Quem cala consente: enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes”, a terceira edição do “Diálogos Insurgentes” foi realizada em São Luís e Açailândia, com o objetivo de intensificar as discussões sobre a questão e contribuir no processo de articulação das redes de proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Na capital, o debate foi realizado, na segunda-feira, 18, pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), em parceria com o Instituto Florence. Em Açailândia, o encontro, que aconteceu nesta quarta-feira, 20, contou com o apoio do Conselho Tutelar de Açailândia (Contua) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia (Comucaa).
Os eventos fazem parte das atividades da semana do dia 18 de maio (Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes), que compreende ainda o dia 19 de maio (Dia Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Açailândia) e o dia 20 de maio (Dia Estadual de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes).
A coordenadora de ações de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes e mediadora do debate, Gerusa Silva, ressaltou a importância da ação. “Destaco a disposição do governo Flávio Dino em apoiar a realização de atividades que, a exemplo desta, promovam os Direitos Humanos. Nosso objetivo é contribuir no processo de articulação das redes de proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes”, afirmou.

Nenhum comentário: