Obras Mais Asfalto

21 de maio de 2015

Índice de Desenvolvimento do CRAS, avalia Cras de São Mateus com nota 9, nota máxima no MA

O Centro de Referencia em Assistência Social de São Mateus do Maranhão (Cras) recebeu a nota 9 por parte do Índice de Desenvolvimento do CRAS – IDCRAS, medido pelo Ministério do Desenvolvimento Social – MDS.
Atividades desenvolvidas pelo Cras
Notas que vão de 1 a 10, a maior nota do Estado do Maranhão foi 9. O IDCRAS tem o objetivo de medir o desempenho dos centros de referência existentes por todo o país.
O IDCRAS avalia conceitos como horário de funcionamento, dimensão das atividades realizadas e recursos humanos, em todos os conceitos, o Cras de São Mateus foi bem avaliado recebendo notas como suficiente e superior, o que lhe garantiu a nota 9 no geral.
Tal desempenho comprova a qualidade do serviço que hoje é desenvolvido na cidade pelo secretaria de Assistência Social, e neste caso específico pela equipe de profissionais do Centro de Referencia em Assistência Social, coordenada pela assistente social Nida Silva.
Em todo o Brasil, o Cras atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Veja o ranking de algumas cidades maranhenses e suas respectivas notas:
Alto Alegre do Maranhão, 3
Açailândia, 8
Bacabal, 4
Barra do Corda, 4
Barreirinhas, 8
Chapadinha, 3
Codó, 7
Coelho Neto, 4
Coroatá, 7
Imperatriz 8
Itapecuru, 4
Lima Campos, 4
Paço do Lumiar, 8
Peritoró, 4
Pirapemas, 4
Raposa, 4
Santa Rita, 4
São Luis, 4
São Jose de Ribamar, 3
Vargem Grande, 4
Viana, 8
Zé Doca, 4

Nenhum comentário: