Obras Mais Asfalto

29 de maio de 2015

Identificado suspeito de execução em Vitória do Mearim

Após ser baleado em troca de tiros com a polícia, homem é executado por suposto vigilante
Um crime bárbaro chocou a população da pacata cidade de Vitória do Mearim (178 km de São Luis), um vídeo que circula nas redes sociais, mostra um homem caído no chão e ainda com vida, quando de repente um homem se aproxima com uma arma em punho e efetua dois disparos no rapaz.

Segundo a SSP/MA, o homem caído no chão era suspeito em companhia de um outro (já preso pela polícia), de um assalto na região e na fuga teriam trocado tiros com a polícia, quando este foi atingido caindo da moto em uma rua no centro da cidade, a partir daí um homem (aparentemente fardado) se aproxima e executa o homem.

O crime aconteceu na tarde de ontem (28) sob olhares de dezenas de pessoas. Agora pouco a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, divulgou nota, em que confirma a identificação do principal suspeito da execução.

Segue a nota:

1. O principal suspeito de cometer o crime é o vigilante identificado por Luiz Carlos, funcionário do município de Vitória do Mearim, que, após perseguição policial a dois suspeitos de realizarem assalto a comércio, se aproximou e executou o homem com dois tiros;

2. Durante a operação policial, houve troca de tiros entre assaltantes e policiais e um dos suspeitos foi baleado, caiu da moto e bateu a cabeça. Neste momento, conforme vídeo e relato de testemunhas, o vigilante se aproximou do local e disparou contra o suspeito de praticar assalto, sem a presença dos policiais militares, que estavam em perseguição ao outro indivíduo efetuando a prisão;

3. A Polícia Militar realiza diligências para prender o vigilante suspeito de execução, que se evadiu do local. A polícia também determinou a imediata apresentação dos policiais militares, que atenderam a ocorrência ao Comando Geral da Polícia Militar para apurar as circunstâncias em que ocorreu toda a operação e adotar as providências legais que o caso requer.

São Luís, 29 de maio de 2015
Secretaria de Estado da Segurança Pública

Nenhum comentário: