Obras Mais Asfalto

21 de maio de 2015

Governo do Estado lança programa que vai substituir escolas improvisadas por escolas de alvenarias

Escolas improvisadas serão substituídas por escolas de alvenaria no Maranhão
O Governador Flávio Dino ao lado da secretária de Estado da Educação Áurea Prazeres, lançaram na manhã de hoje (21) o "Programa Escola Dígna", a cerimônia ocorreu no auditório do Palácio Henrique de La Roque e contou com a participação de prefeitos e secretários de diversos municípios.
O programa tem por meta construir mais de 1.000 (mil) escolas de alvenaria em substituição às escolas improvisadas em estruturas de taipa, palha, galpões ou outros estabelecimentos considerados inadequados pelo Ministério da Educação, propiciando às crianças, jovens, adultos e idosos atendidos pelo sistema público de ensino dos municípios o acesso à infraestrutura necessária para a sua formação como cidadão livre, consciente e preparado para atuar profissionalmente nos mais diversos campos da atividade social. Aos gestores municipais presentes e à imprensa, foram apresentadas a tipologias arquitetônicas das escolas,e a nucleação das unidades escolares que serão construídas em locais estratégicos dos municípios para atender ao maior número de comunidades possíveis.
As primeiras construções, serão instaladas nos 30 municípios com os menores Índices de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) que já vem sendo atendidas pelas ações do Programa Mais IDH. Das 217 cidades maranhenses, 151, se habilitaram no programa.

Nenhum comentário: