Obras Mais Asfalto

20 de abril de 2015

Segunda-feira (27) iniciaremos os trabalhos no Salangô, garante o Secretário de Agricultura do Maranhão

"Ninguém acreditava mais no Salangô, mas nós acreditamos no potencial que tem esse projeto e segunda-feira (27) já estaremos iniciando os trabalhos na área". Palavras do secretário de Agricultura do Maranhão Márcio Honaiser durante entrevista no telejornal Maranhão Acontece na TV Guará, na noite desta segunda-feira (20).

O Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Márcio Honaiser, concedeu entrevista na noite desta segunda-feira (20) aos jornalistas Hugo Reis e Daniela Bandeira no telejornal Maranhão Acontece da TV Guará.
O principal assunto da conversa foi a revitalização do Projeto de Irrigação Salangô, em São Mateus, no último sábado (18), aonde o Governador do Estado Flávio Dino, anunciou a retomada do projeto com investimentos de 3 milhões de reais.
Segundo Honaiser, nesta retomada do Salangô, haverá um consórcio, onde será consorciado o arroz com a fruticultura, o milho verde e no futuro a piscicultura.
"Vamos também priorizar a fruticultura, pois o Estado do Maranhão precisa muito, e no Salangô vamos produzir muitas frutas como melão, melancia e muitas outras", disse o secretário.
Sobre a problemática da regularização fundiária, o secretário garantiu que o Iterma já iniciou o levantamento para o recadastramento dos agricultores e que o Governo do Estado já estuda mecanismos para ajudar aqueles agricultores que estão inadimplentes e impossibilitados de contrair crédito junto aos bancos, para que possam recuperar a adimplência.
Imagem aérea de parte da área do Salangô
Nesta fase inicial da revitalização as bombas que jogam água do Rio Mearim para os canais do projeto serão revisadas e colocadas em funcionamento, assim também como toda a estrutura do projeto de acordo com o cronograma de desembolso, planejado para que todo o projeto seja de fato revitalizado.
"Na próximo semana iremos da início aos trabalhos com a instalação física do escritório de trabalho na área do projeto, estrutura essa que inclui veículo e a chegada dos primeiros técnicos para da apoio aos agricultores", destacou.
Ainda de acordo com Márcio Honaiser, apesar das fortes chuvas que caem na região dificultado o escoamento da produção, o secretário de Infraestrutura do Estado Cleyton Noleto se comprometeu de iniciar um trabalho emergencial na estrada que dá acesso aos campos do Salangô, para que toda a produção possa escoar, haja vista que neste ano, a produção de arroz bateu recorde, e tão logo chegue o verão toda a estrada será recuperada.

Nenhum comentário: