Moto Legal

15 de abril de 2015

Retomada do Salangô: Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos visitará São Mateus

ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência Mangabeira Unger ao lado da Presidenta Dilma
ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência Mangabeira Unger estará em São Mateus do Maranhão neste sábado (18), para acompanhar o anúncio oficial da revitalização de um dos maiores projeto de irrigação do país, o Salangô.
O ministro chegará à cidade acompanhado do Governador Flávio Dino (PCdoB), dos secretários de Estado  Márcio Honaiser (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Adelmo Soares (Agricultura Familiar), serão recepcionados pelo Prefeito Miltinho (PSB) e juntos irão anunciar investimentos que marcará a retomada do Projeto. A chegada da comitiva está prevista para às 9h.

Após 20 anos, Governo do Estado retoma o Projeto
O projeto
Construído a mais de duas décadas, o sistema instalado nunca chegou a operar, mesmo abandonado, este ano os agricultores comemoram a maior safra já colhida nas 5 mil hectares de terra do projeto, segundo a secretaria de Agricultura e Pesca do município, a previsão de colheita é de 25 mil toneladas de arroz. A visita de Dino e de Mangabeira, marcará a abertura oficial da colheita 2015.
O anúncio de investimentos por parte do Governo do Estado irá garantir a tão sonhada retomada do Salangô e colocará o Maranhão entre os maiores Estados produtores de arroz do País.
As discussões para revitalização do projeto iniciou ainda em 2013, durante um seminário nacional provido pela Prefeitura de São Mateus.

Nenhum comentário: