Obras Mais Asfalto

11 de março de 2015

Flávio Dino recebe MST para debater ações em benefício dos trabalhadores do campo

Representantes do Movimento Sem Terra (MST) do Maranhão foram recebidos por Flávio Dino na manhã desta quarta (11) na sede do Governo do Estado para diálogo sobre ações voltadas para a melhor qualidade de vida no campo. Em pronunciamento feito em praça pública, em frente ao Palácio dos Leões, o governador reiterou o compromisso da administração com as classes trabalhadoras e relatou avanços realizados em dois meses com a nova administração.
Recebido por dezenas de manifestantes que participam da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Camponeses no Centro da capital, Flávio Dino explicou as primeiras ações do Governo do Estado para a reestruturação da Agricultura Familiar a partir de políticas públicas voltadas para o setor. Entre elas, está a criação da Secretaria de Agricultura Familiar, a reestruturação da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp) e do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), órgãos que atuam em benefício dos pequenos e médios produtores do Estado.
“Venho aqui reafirmar com vocês as diretrizes que definimos juntos nas lutas sociais. Este é um governo que representa uma ampla frente política, mas que tem um programa e uma direção – que é de esquerda, popular e tem opção clara pelo direito dos mais pobres”, resumiu o governador.

Nenhum comentário: