Moto Legal

3 de março de 2015

Coutinho tem 76,2% de liderança política em Caxias

Presidente da Assembléia Legislativa, Humberto Coutinho lidera com 76,2% a política em Caxias
O grupo político liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Humberto Coutinho, tem os maiores líderes políticos de Caxias. Para 66,1% dos caxienses Humberto Coutinho é o maior líder político da cidade e seu sobrinho o prefeito Léo Coutinho tem 10,1% de liderança. O ex-deputado federal cassado por corrupção, Paulo Marinho, é detentor de 13,9% de liderança política na princesa do sertão.

46,5% dos caxienses aprovam o governo do prefeito Léo Coutinho, já 72% aprovam o governo de Flávio Dino que sempre foi muito bem votado na cidade. A presidente Dilma Roussef é aprovada por 55,7%.

Léo Coutinho lidera as diversas simulações para o pleito eleitoral de 2016 e mais uma vez a força do grupo Coutinho se faz notar quando 56,3% afirmam votar no candidato do grupo, enquanto 28% pretendem votar nos adversários do atual prefeito.

As áreas de melhor avaliação no governo municipal são abastecimento de água, iluminação pública, ação social, educação e asfalto, enquanto a pior avaliada foi a área da saúde.

54% dos caxienses se informam sobre o que acontece na cidade pela televisão, seguido pelo rádio, jornais, impressos e redes sociais. Apenas 1% se informa pelos blogs de notícias e análises políticas.
A pesquisa ouviu 404 caxienses e foi realizada pelo Instituto Escutec nos dias 27 e 28/02 e 01/03.

Nenhum comentário: