Moto Legal

15 de dezembro de 2014

Sete morrem em acidente entre caminhão-tanque e ônibus da empresa transbasiliana no Piauí

Ônibus envolvido no acidente em chamas
Um acidente envolvendo um caminhão-tanque e um ônibus causou uma grande explosão e deixou sete mortos e ao menos três feridos na manhã desta segunda-feira (15), no km 53 da BR-316, no município de Monsenhor Gil (63 km de Teresina), no Piauí.
Ainda não há dados oficiais sobre o total de vítimas, mas haveria 11 pessoas nos veículos.
Os três feridos que foram resgatados em estado grave estão internados no Hospital de Urgência de Teresina. Um deles é uma criança, de idade não revelada.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o ônibus tinha a bordo oito passageiros e dois motoristas. O caminhão teria somente o motorista.
O trabalho de resgate é minucioso já que houve grande vazamento de óleo diesel e há riscos de novos acidentes.
O Corpo de Bombeiros está no local fazendo a operação de buscas, já que os dois veículos ficaram destruídos com a explosão. Ainda não há previsão para fim da operação.
Segundo análise da PRF no local, a causa do acidente foi uma ultrapassagem forçada do ônibus, que resultou numa colisão lateral entre os dois veículos. 
O ônibus que colidiu era da empresa Transbrasiliana, que inicialmente havia informado ao UOL que sete passageiros teriam embarcado no veículo.
A PRF informou que o ônibus saiu de Floriano, no sul piauiense, neste domingo (14), com destino a Teresina. Ainda não há informações sobre o caminhão que transportava o óleo diesel.

Nenhum comentário: