Moto Legal

2 de dezembro de 2014

Merenda escolar de boa qualidade é servida em São Mateus

Merenda escolar servida em São Mateus
A escola deve ser uma formadora de hábitos saudáveis, para isso, uma verdadeira alimentação escolar já é uma realidade nas escolas municipais de São Mateus. Mais de 9 mil alunos comem diariamente frutas, verduras e legumes, alguns dos itens que hoje fazem parte do cardápio escolar da atual gestão municipal, diferente do passado em que a merenda escolar não passava de suco com biscoito de água e sal.

Para a Secretária Municipal de Educação, Telma Vieira, um aluno bem alimentado além de aprender melhor, tem estímulo a mais para estudar, e consequentemente vai compreender melhor.

Os alimentos oferecidos nas escolas compõem cardápios balanceados e superam e muito a média de necessidades nutricional recomendada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e por meio da compra local de alimentos, a Secretaria de Educação oferece uma variedade de alimentos produzimos em São Mateus.

Para atender todas as unidades da rede municipal de ensino com tantas variedades e com uma alimentação atrativa e balanceada, tudo é acompanhado e coordenado pela nutricionista Renara Leite que orienta as compras e preparações dos alimentos e junto com as cozinheiras e merendeiras elaboram os cardápios de acordo com a aceitação e necessidades nutricionais das crianças.


As merendeiras são agentes fundamentais em todo o processo da alimentação escolar, estas que inclusive, já passaram até por curso de capacitação. Por isso, em São Mateus, elas sempre estão atentas a estes aspectos e ainda educam as crianças na hora da refeição, ensinando a comer de boca fechada, a não desperdiçar e mastigar bem a comida.

Um comentário:

Claudivan Protasio disse...

Meu coração se alegra muito vendo estas imagens, pois quando eu estudei na minha infância em são Mateus do Maranhão-MA, a Merenda erra muito ruim, Quando tinha, é porque muitas vezes não tinha.