Obras Mais Asfalto

25 de novembro de 2014

TRT-MA adere à Campanha Trabalho Seguro 2014 do TST

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) aderiu à Campanha Trabalho Seguro 2014, de iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com instituições públicas e privadas, visando à formulação e execução de ações nacionais voltadas à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. O objetivo do Programa é contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos. A Campanha 2014 ocorre no período de 2/11 a 16/12/2014, mas a prevenção não tem limitação temporal e deve ser atitude constante quando o assunto é segurança e saúde no trabalho.
Os juízes Carlos Eduardo Evangelista Batista dos Santos (titular da Vara do Trabalho de Açailândia) e Manoel Lopes Veloso Sobrinho (titular da 3ª Vara do Trabalho de São Luís) são os gestores do Programa em nível regional e contam com a colaboração da Comissão de Engenharia e Segurança do TRT-MA (CESMT) na realização das atividades de participação.
A primeira atividade definida e já em andamento é a implantação do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO) nas varas do trabalho do interior do Maranhão, por meio de visitas para prestar assistência básica aos servidores e esclarecer acerca de rotinas cotidianas de prevenção. O servidor do Tribunal Ércio Murilo Cutrim, médico coordenador do PCMSO e membro da CESMT, já visitou as VTs de Santa Inês, Bacabal e Barreirinhas, no mês de outubro; e as VTs de Timon, Caxias, Chapadinha, Açailândia, Imperatriz, Estreito e Balsas, em novembro. Na próxima semana (24 a 28/11), ele estará nas VTs de Pedreiras, Barra do Corda, Presidente Dutra e São João dos Patos. A implantação do PCMSO nas varas trabalhistas será concluída no dia 1º de dezembro, na VT de Pinheiro.

Nenhum comentário: