Moto Legal

21 de novembro de 2014

Rapidinhas: Sessão tumultuada na câmara de vereadores de São Mateus

Tiro no pé 1
Há dias, o grupo de oposição ao Prefeito Miltinho em São Mateus vem tentando desestabilizar o governo municipal e criar um cenário que pudesse prejudicar a atual administração, só que o espetáculo não saiu como o planejado. Nesta tentativa desesperada, o tiro sai pela culatra, e não era pra menos.

Tontura
Após a vitória de todos os candidatos apoiados pelo prefeito nas eleições de outubro, algumas figurinhas da oposição em São Mateus andam meio que tontas, a tentativa, é manchar a qualquer custo a imagem do Prefeito Miltinho e do Sr. Juvenil Gonçalves Diretor do Instituto de Previdência e Assistência Municipal - Ipam, de início espalhou-se um suposto desvio de milhões de reais dos cofres do Instituto de Previdência do Município por meio de saques, resultado, uma sabatina feita durante sessão na Câmara de Vereadores desta quinta-feira (20), com Juvenil Gonçalves, nenhum vereador saiu sem resposta, pelo contrário, Juvenil que vinha sendo acusado por desvio de recursos, demonstrou equilíbrio e integridade na condução dos recursos do instituto municipal, o diretor levou consigo além de diversos documentos de sua gestão, o pedido do Executivo, para que a Câmara instaure uma Comissão Legislativa de Inquérito para investigar as contas do IPAM desde a sua fundação, e aí caro leitor, o bicho vai pegar.

Tiro no pé 2
Os vereadores, principalmente os de oposição, ficaram boquiabertos, e agora se sentem culpados por criar uma situação delicada e vexatória para os ex-diretores do instituto, afinal, como um governo que eles tentaram desqualificar tem a ousadia de pedir a abertura de uma CPI? É como diz o ditado, quem não deve não teme! Com isso a oposição sai acuada.

Tiro no pé 3
O tiro no pé dado por alguns vereadores de oposição, talvez fruto de imaturidade e excesso de ego, poderá gerar muita dor de cabeça para eles e para aliados políticos que já tiveram a frente do instituto em gestões anteriores.
No geral a sessão teve de tudo
Um homem que tentou invadir a sessão;
Vereador que não compareceu à sessão e se diz ser aliado do governo, mas age como se fosse adversário dando a entender que com ele não se deve contar nem no escuro, imagina no claro, "né professor"?;
Galeria lotada e alguns vereadores acuados com o pedido de CPI.

Em tempos
O blog teve acesso a um roll de documentos de gestões anteriores do Ipam bastante comprometedores, e pela análise, a bomba no Ipam causadas em gestões anteriores é bem mais assustador do que se imagina, a começar por algumas transferências suspeitas comprovadas em extratos bancários que até agora, não foi explicada por um certo ex-diretor do Instituto e que agora virão ao conhecimento da população com a instalação desta CPI.
Na mira
Um ex-diretor do Ipan, já foi flagrado em um restaurante da cidade acompanhado de vereadores da oposição logo após a sessão, o mesmo ficou “puto” da vida com a “cagada” que houve. Este mesmo ex-diretor já foi orientado a se preparar pra enfrentar problemas com câmara e com a justiça, afinal há suspeitas de muitas coisas obscuras durante sua gestão, mesmo alguns documentos terem sito queimados em dezembro de 2012 no ultimo dia de sua gestão, resumindo, um verdadeiro escândalo poderá vir a tona.
Aguardem...

Nenhum comentário: