Moto Legal

20 de novembro de 2014

Flávio Dino anuncia quatro novos secretários de seu governo

Na manhã de hoje o Governador Eleito Flávio Dino anunciou outros quatro nomes a compor sua equipe de governo a partir de 1º de janeiro, as secretarias de Agricultura, Educação, Mulher e Igualdade Racial, respectivamente serão comandadas pelos próximos secretários: Márcio Honaiser, Áurea Prazeres, Laurinda Pinto e Gerson Pinheiro, os anúncios foram feitos hoje (20) pelo governador por meio de rede social.
MÁRCIO HONAISER – Secretaria de Agricultura
Márcio Honaiser é bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), possui pós-graduação em Agronegócio (FAMA/IDEX) e Desenvolvimento de Executivos (Cenex). Atua na área do agronegócio. Foi diretor-geral e, atualmente, é diretor-presidente da Unibalsas, onde implantou o curso de Agronegócio. Militante das causas sociais desde a juventude, participou de movimento estudantil e da Juventude Socialista. É presidente estadual da Fundação Leonel Brizola.

ÁUREA PRAZERES – Secretaria de Educação
Áurea Regina é pedagoga (Uema), mestranda em Educação pela Universidade Del Salvador (USAL), especialista em Orientação Educacional (PUC-MG) e pós-graduanda em Gestão Pública Municipal (Uema). Atua há mais de 15 anos nas áreas de educação escolar e popular. Áurea Prazeres é servidora pública do Município e do Estado. Atualmente, é secretária adjunta de Ensino da Secretária Municipal de Educação de São Luís. Integra também o Grupo de Estudos Sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação (GEEMPA - Porto Alegre), o Grupo de Pesquisa Políticas Educacionais do Mestrado em Educação - área de concentração Gestão Educacional (UFMA) e integra a Comissão Executiva do Fórum Municipal de Educação, atuando na Elaboração do Plano Municipal de Educação de São Luís.


LAURINDA MARIA DE CARVALHO PINTO – Secretaria da Mulher
Laurinda Pinto é pedagoga, servidora pública Municipal e Estadual, especialista em Metodologia do Ensino Superior (UFMA) e em Gestão de Políticas Públicas com Recorte de Gênero, Raça e Etnia (Fundação Joaquim Nabuco). É mestranda em Gestão da Educação pela Universidade Fernando Pessoa (Porto-Portugal). Foi secretária Municipal de Educação de Buriti (1999 a 2001). Atualmente, é presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina e membro da Coordenação Nacional da União Brasileira de Mulheres, do Comitê Estadual do PCdoB como secretária de Formação e Mulheres, vice-presidente do PCdoB em São Luís. Laurinda é também coordenadora Municipal da Mulher da Prefeitura de São Luís.

GERSON PINHEIRO – Secretaria de Igualdade Racial
Gerson Pinheiro é geógrafo (UFMA), integra a direção da União de Negros Pela Igualdade (Unegro-MA), é vice-presidente do PCdoB-MA e membro da direção nacional do partido. Foi militante do movimento estudantil, comunitário e sindical, participou da fundação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão Pará e Tocantins (STEFEM) e integrou o Sindicato dos Metalúrgicos de São Luís.

3 comentários:

Programa Nossa Luta disse...

Parabéns aos companheiros e companheiras que assumiram estas pastas. Avante MA.

AMERICO DE SOUSA DE SOUSA disse...

- SERÁ QUE AGORA A COMAB DEIXA DE SER UM ANTRO DE BUROCRACIA E FALTA DE HUMOR COM AS PASSOAS DE PEQUENAS POSSE NA AGRICULTURA OU VAI CONTINUAR VENDENDO PRODUTOS COMO MILHO E OUTROS PARA OS SECRETARIA DAS PREFEITURAS DOS INTERIORES OU VAI TIRAR UM HOMEM MAU HUMORADO QUE ATENDE O TELEFONE COMO SE TODOS FOSSEM SEUS FILHOS E UMA SECRETPÁRÁIA CHEIA DE MAU ATENDIMENTO PARA COM OS PEQUENOS AGRICULTORES QUE PROCURAM COMPRAR PRODUTOS PARA ALIMENTAR SEUS PEQUENOS ANIMAIS DEUS AJUDE QUE MUDE O VELHO QUE SE DIZ PRESIDENTE DA COMAB,LÁ PERTO DA BREMER VEICULOS AQUILO É UM ANTRO DE CORRUPÇÃO.

AMERICO DE SOUSA DE SOUSA disse...

- NÃO FICA COM MEDO EU CONHEÇO GONVERNADOR QUE VAI ASSUMIR DESDE QUANDO ELE FAZIA FALCULDADE, NÃO SE PREOCUPARA QUERO ALERTA-L0 PARA NÃO CAIR EM CORRUPAÇÃO E ELE FICAR SEM MORAL, QUERO QUE MUDE URGENTE O PRESIDENTE DA COMAB, PUBLICA SE NÃO EU PUBLICO PARA O GONVERNO OU VOU PESSOALMENTE FALAR COME ELE......