Moto Legal

3 de novembro de 2014

Filho de vereador é preso com droga em São Mateus

Thiago Veras
A Guarda Municipal com o apoio do Grupo Tático da Polícia Militar prenderam em flagrante, Thiago Veras, 19, com ele foram encontrados 14 frascos de lança-perfume e uma quantia em dinheiro de R$ 47,00, a prisão ocorreu na noite da última sexta-feira (31) nas proximidades do Terminal Rodoviário de São Mateus.

No momento da prisão o mesmo estava em companhia de um menor de idade. Segundo a polícia, Thiago Veras é filho do vereador Mário Veras (PT).

Ao perceber a presença da Guarda e do Grupo Tático, Thiago tentou se desfazer da droga. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e o mesmo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de São Mateus.

Droga e dinheiro apreendido
O lança-perfume é uma combinação de éter, clorofórmio, cloreto de etila e uma essência perfumada. É industrializado, sendo embalado sob pressão dentro de tubos, onde tem a forma de um líquido. Em contato com o ar ambiente, é rapidamente evaporado.

O lança-perfume é considerado uma droga manufaturada com solventes químicos, sendo capaz de acelerar a frequência cardíaca até 180 batimentos por minuto, mais que o dobro da frequência normal, que varia entre 70 e 80 batimentos. Com isso, pode provocar parada cardíaca e, por vezes, levar à morte. O produto causa, ainda, a destruição dos neurônios, que não se recompõem.

Nenhum comentário: