29 de outubro de 2014

Iniciada a obra de construção do CRAS em São Mateus

Projeto da faixada do prédio
Iniciada as obras de construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAs), a obra tem um custo avaliado em quase meio milhão de reais, recursos oriundos do BNDES e está sendo construída no bairro do São Jose – Toca da Repousa por trás da Unidade Básica de Saúde Dr. Antonio Francisco Costa Vage.
Sec. Cleyton Ferreira durante visita a obra
O Centro de Referência de Assistência Social atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
De acordo com o secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de São Mateus, Cleyton Ferreira, que visitou a obra no início desta semana, o centro visa possibilitar a ampliação do cadastro de famílias em programas como o Bolsa Família e, também, o atendimento a pessoas com deficiência,  idosos, crianças e adolescentes assim como a realização de cursos e assistência e acompanhamento de famílias. O secretário também garantiu que a obra só possível graças a busca incansável por parte da prefeitura junto ao Governo do Estado.
De acordo com o projeto é padrão, os CRAs tipo 1 (São Mateus) possue 167 m2, além quando concluída a obra, o prédio será mobilhado e equipado com computadores, internet, duas motos e uma camionete 4x4. A previsão é que no mês de agosto a obra possa ser concluída.

Nenhum comentário: