20 de outubro de 2014

Em São Mateus: Secretaria de Saúde promove campanha preventiva ao câncer de mama

Profissionais do Hospital e Pronto Socorro Municipal
Durante todo este mês acontece a campanha nacional “Outubro Rosa”, também promovida em São Mateus pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde. O principal intuito é mobilizar a sociedade sobre a importância do exame preventivo de câncer de mama e diagnóstico precoce.
Durante todo o mês, profissionais do Hospital e Pronto Socorro Municipal e das Unidade de Saúde do município intensificarão as atividades para a detecção do câncer de mama e do colo do útero.
Os profissionais de saúde estão preparados para orientar as pacientes sobre a prevenção do câncer de mama, explica a diretora geral do Hospital e Pronto Socorro Municipal Vicentina Silva.
O secretário de Saúde de São Mateus, Jefferson Pinheiro, diz que por meio dessa campanha é possível chamar a atenção do público feminino sobre o câncer de mama. “Não podemos deixar com que uma causa tão importante quanto essa fique restrita apenas a este período. O autoexame e consultas médicas em intervalos mais curtos ampliam o diagnóstico precoce, essencial para o tratamento adequado da doença", disse.
Segundo a enfermeira Josaína Carvalho, no próximo dia 29, está sendo organizada uma caminhada pelas ruas da cidade para alertar a população quanto a importância do exame preventivo de câncer de mama e o diagnóstico precoce. A caminha está sendo organizada pela Secretaria de Saúde e Secretaria da Mulher com o apoio de demais seguimentos.





Nenhum comentário: