Antes não tinha, agora tem!

14 de outubro de 2014

Após eleições, grupo político liderado pelo prefeito Miltinho Aragão sai mais fortalecido do que nunca

O prefeito Hamilton Aragão, o Miltinho (PSB) ainda comemora o desempenho político do seu grupo em São Mateus nas eleições do dia 5 de outubro. Conversando com o titular do blog o prefeito avaliou a votação dos são-mateuenses.
Para Miltinho, o municipalismo maranhense ganhou como nunca tinha ganhado antes com a eleição de Flávio Dino (PCdoB) governador, Roberto Rocha (PSB) senador e a bancada de deputados estaduais e federais.
Numa conversa com foco nos resultados das urnas em São Mateus, Miltinho Aragão elogiou o bom desempenho do seu grupo político que mesmo sem a participação efetiva dos vereadores de sua base conseguiu dar o primeiro lugar para todos os seus candidatos principalmente os deputados Dr. Humberto (PDT) e Eliziane (PPS) a quem alguns ousaram em lhe desafiar de que não os elegeriam em primeiro lugar na cidade.
Miltinho destacou que foi em São Mateus que os candidatos a governador Flávio Dino e senador Roberto Rocha tiveram os melhores percentuais de votação na região compreendendo os municípios de Alto Alegre do Maranhão, Cantanhede, Matões do Norte e Pirapemas, região em que habitam cerca de 120 mil habitantes.

Confira o desempenho de Flávio Dino e Roberto Rocha nas cidades do entorno de São Mateus:
Alto Alegre do Maranhão: Flávio Dino obteve 44,16 %, contra 55,55% de Lobão Filho. Para o senado Roberto Rocha ficou com 30,22% contra 68,08% de Gastão Vieira;
Cantanhede: Flavio Dino teve 38,70% e Lobão Filho 60,20%. Roberto Rocha ficou com 21,81% e Gastão Vieira 77,29%;
Matões do Norte: Flavio Dino teve 48,76% e Lobão Filho 50,66%. Roberto Rocha ficou com 25,92% e Gastão Vieira 73,52%;
Pirapemas: Flavio Dino teve 49,67% e Lobão Filho 49,46%. Roberto Rocha ficou com 34,50% e Gastão Vieira 64,70%.
São Mateus: Flavio Dino teve 55,13% e Lobão Filho 43,18%. Roberto Rocha ficou com 50,92% e Gastão Vieira 44,99%.

O apoio a Eliziane
A vitória de Flávio teve forte participação do prefeito Miltinho na composição deste cenário, pois todos sabem que a Deputada Eliziane era pré-candidata a governadora e com isso era grande as possibilidade de haver segundo turno, o que poderia prejudicar a oposição, no entanto, o apoio do prefeito Miltinho a Eliziane foi fundamental à sua desistência em concorrer ao Governo do Estado e apoiar a candidatura de Flávio Dino se lançando como candidata a deputada federal, resultado Eliziane foi a deputada federal mais bem votada no Maranhão.
Prefeito Miltinho durante a festa de comemoração da vitória. Foto: Domingos Costa
Comemoração da vitória
Para comemorar o feito, o prefeito organizou uma grande festa em praça público realizada na última sexta-feira (10) e aproveitou para agradecer os votos que seus candidatos obtiveram na cidade.

Nenhum comentário: