10 de setembro de 2014

Fuga em massa de presos em Pedrinhas deixa capital maranhense em alerta

Muro é derrubado e presos fogem em Pedrinhas
Mais uma fuga de presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luis-MA foi registrada na noite desta quarta-feira (10). Uma caçamba conduzida por indivíduos ainda não identificados, derrubou um dos muros na parte dos fundos do Centro de Detenção Provisória no Complexo Penitenciário de Penitenciária agora há pouco.
Segundo nota da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, seis detentos fugiram, destes um foi recapturado, outros quatro foram baleados durante um tiroteio e um outro conseguiu fugir, a nota não expõe a identificação dos detentos envolvidos na ação, nem se quer o estado de saúde dos feridos. Nos arredores do Complexo Penitenciária um forte esquema de segurança foi montado, numa total demonstração de que o Governo do Estado só age quando tragédias como essa acontecem.
Não é a primeira vez que ações para fugas de detentos são orquestradas em Pedrinhas. Por enquanto, a situação parece controlada, mas moradores temem ações de violência promovidas pela facção que promoveu a ação de fuga dos detentos.

Nenhum comentário: