30 de julho de 2014

Agentes Comunitários de Saúde declaram apoio a Flávio Dino

agentes comunitários
O candidato a governador da Coligação “Todos pelo Maranhão”, Flávio Dino, participou de reunião nesta segunda-feira (29) com agentes comunitários de saúde de 18 regionais do Estado. Durante o encontro, Flávio ouviu as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores e também reafirmou o compromisso com a categoria. Uma das 65 propostas de seu Programa de Governo é voltada especificamente para os agentes.
“Todos sabem do meu compromisso com a categoria desde quando parlamentar. Na nossa primeira versão do Programa de Governo, garantimos que caso o piso não fosse aprovado até 1º de janeiro de 2015, nós iríamos fazer com recurso estadual. Depois que foi aprovado, consta o compromisso, registrado no TRE, de fazer a contrapartida estadual”, afirmou Flávio Dino.
O candidato convidou ainda todos os presentes para participar do lançamento do “Pacto por um IDH Justo”, que reunirá movimentos sociais nesta quarta-feira (30), no Hotel Rio Poty, na Ponta D’Areia, em São Luís, às 18h.
Flávio reforçou a atuação dos agentes comunitários para melhorar o IDH do Maranhão, revertendo os índices de mortalidade infantil e ampliando a expectativa de vida da população. “Vamos melhorar o IDH com a dimensão de saúde preventiva. Tenho noção exata que para essas metas serem alcançadas é fundamental que estejamos juntos”, considerou.
Anos de atraso
O presidente da Federação Maranhense de Agentes Comunitários de Saúde (Femac), entidade que representa 17 mil profissionais, avaliou como positiva a reunião, pois a categoria já estava certa de firmar o compromisso de apoiar Flávio Dino. “Nós vivemos há muitos anos no atraso. O Maranhão precisa dessa mudança para que não só os ACS, mas também todas as famílias tenham melhor saúde. Essa esperança está em Flávio Dino”, declarou Raimundo Nonato Barbosa.
A mesma confiança foi reafirmada por Frazão Oliveira, presidente da Força Nacional no Maranhão. Ele reforçou que Flávio Dino tem sido muito bem recebido pelos movimentos sociais; e os movimentos sindicais também têm abraçado a candidatura dele. “A expectativa é que ele dê o tratamento aos trabalhadores que outros governos não deram. Ele é um democrata, um político com visão de futuro, conhece a problemática da classe dos trabalhadores e sabe como resolver com negociação e diálogo”, afirmou.
De Brejo, Marcelo Porto falou da impressão que teve da população da cidade. Citando que o local funciona como um medidor da “opinião pública”, disse que ficou contente com uma declaração que presenciou. “Ouvi de uma pessoa no mercado que o Flávio resgatou nossa vontade de sonhar. Esse é o sentimento dos maranhenses, o povo quer acreditar de novo”, disse.

Nenhum comentário: