Moto Legal

18 de junho de 2014

Unidade Móvel da Mulher presta atendimento em São Mateus

O atendimento a comunidade começou nesta segunda dia 16/Junho/2014 e vai até a quinta feira desta semana, a Unidade Móvel de Atendimento pertence a Federação de Pastores do Estado do Maranhão que firmou parceria com a prefeitura de São Mateus através da Secretaria de Saúde do Município, a meta é realizar em média 60 atendimentos/dia de exames preventivos ginecológicos e pelo menos 50 de ultrassons. O trabalho tem atraído um número considerável de mulheres que moram na cidade e na zona rural do município. 

Para o prefeito Miltinho Aragão, o trabalho no setor da saúde vai muito mais além do que a reforma e a construção de prédios: "contamos hoje com profissionais e equipamentos médicos-laboratoriais à disposição da comunidade, é mais uma parcerias em prol da saúde e esse tem sido o nosso objetivo" disse o prefeito.

A equipe da Unidade Móvel conta também com trabalho participativo de parte da equipe de profissionais da rede municipal de saúde, que juntos estão prestando um relevante serviço à comunidade nessa área. De acordo com secretário de saúde do município Jefferson Luis o objetivo é intensificar o atendimento durante esses dias, minimizando assim a procura pelos serviços que já são feitos pela rede municipal de saúde nos postos e no Pronto Socorro e Hospital Municipal de São Mateus, a parceria, segundo o secretário, deve permanecer e sempre que solicitada a Unidade Móvel de atendimento à mulher vai está presente em São Mateus. O atendimento acontece até na quinta-feira (19) ao meio dia.

Nenhum comentário: