Moto Legal

11 de junho de 2014

Sucesso! Projeto Copa do Mundo é realizado nas escolas municipais de São Mateus

A Prefeitura de São Mateus por meio da Secretaria de Educação, promoveu uma grade maratona para marcar o encerramento do Projeto Copa nas Escolas e o final do primeiro semestre letivo.

O Projeto Copa nas Escolas foi desenvolvido com todos os alunos da rede municipal onde os profissionais trabalharam a história, a cultura, e o incentivo ao esporte neste período em que acontece a Copa do Mundo 2014 no Brasil, um fato histórico que marcou a classe estudantil de São Mateus que envolveu todas as 56 escolas que compõe a rede de ensino em nossa cidade.

"O projeto, foi de grande proveito haja vista que por meio deste, serviu para que possamos avaliar o desempenho dos alunos, que retornam às aulas em meados de julho" disse a Secretária de Educação Telma Vieira.

Esse ano o calendário escolar sofreu algumas alterações, devido à Copa do Mundo, mas o planejamento foi todo elaborado de modo que a presença dos alunos em sala de aula não tivesse nenhuma interferência.

"A reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei, sem nenhum prejuízo curricular ou pedagógico aos estudantes", afirmou o prefeito Miltinho Aragão (PSB) após conferir de perto os trabalhos em diversas escolas no dia de ontem (10).

“Agradecemos e parabenizamos ao núcleo gestor de cada escola, aos professores e a todos os auxiliares guerreiros que atuam em cada escola e que fazem a diferença por acreditar na mudança de uma sociedade através da educação” – acrescentou a secretária adjunta Lucélia Martins.

Confira abaixo imagens de algumas escolas:








Nenhum comentário: