Obras Mais Asfalto

12 de junho de 2014

Prefeitura inicia a entrega de centenas de novos equipamentos às escolas municipais

O Prefeito Miltinho Aragão (PSB) acompanhado da Secretária de Educação Telma Pinheiro e sua adjunta Lucélia Martins vistoriaram a chegada e descarregamento de milhares equipamentos que foram adquiridos para atender o setor educacional de nossa cidade.

A Prefeitura de São Mateus iniciou a entrega de novos esquipamentos entre birôs, armários e novas carteiras escolares às escolas municipais por meio da Secretaria de Educação. Ao todo, serão distribuídas 970 (novecentos e setenta) novas carteiras, 30 (trinta) novos quadros brancos, 30 (trinta) novos birôs, (30) novos armários para professores e mais 250 (duzentos e cinquenta) conjuntos de educação infantil, todos estes equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

"Desde que assumimos o governo, temos tido a educação como prioridade da gestão. Aplicamos metas, convocamos novos professores, garantimos o transporte escolar inclusive de alunos da rede estadual, regularizamos o calendário escolar, garantimos merenda escolar de qualidade introduzindo também alimentos produzimos em nossa cidade e mais uma vez estamos reaparelhando nossas escolas, é como sempre digo, no nosso governo dinheiro público é investido na sua total finalidade a que foi destinado e não em fazendas, fazendonas, fazendinhas, posto de gasolina e em apartamento na beira da praia" destacou o prefeito Miltinho.

A aquisição destes materiais integram a política educacional da nova gestão municipal, que inclui melhorias estruturais, aquisição de equipamentos e reaparelhamento das escolas que compõe a rede municipal de ensino.

“É importante destacar que a qualidade da educação, percorre uma linha que alcança a melhoria da infraestrutura das escolas, fato que se concretiza com a reforma de todas as escolas feitas no início do governo Miltinho como também a aquisição desse mobiliário demonstra que estamos atentos e preocupados para que nossas escolas estejam sempre adequadas ao pleno aprendizado de nossos estudantes”, afirmou a secretária de Educação, Telma Vieira.

A compra de todo este mobiliário escolar foi feito através de processo licitatório para atender as escolas, tanto para os alunos, quanto aos profissionais através da expansão do Programa Mais Educação este ano em nossa cidade.


Nenhum comentário: