Obras Mais Asfalto

19 de junho de 2014

Inspirado em Jackson Lago, PDT oficializa apoio a Flávio Dino

pdtO Partido Democrático Trabalhista (PDT) reafirmou o compromisso da legenda com a unidade da oposição e o apoio ao pré-candidato Flávio Dino (PCdoB), durante ato político que contou com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do presidente nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Renato Rabelo.
Além de selar apoio à Flávio Dino, o PDT também definiu que a convenção será realizada conjuntamente com a do PCdoB, no dia 29 de junho, a partir das 8h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.
“Nenhum povo consegue um bom futuro se não sabe de onde veio”, ressaltou o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ao parafrasear o líder político da legenda, Leonel Brizola, e confirmar que PDT permanecerá coerente com sua história de lutas, apoiando a candidatura de Flávio Dino.
Lupi relembrou a trajetória de um dos principais líderes do PDT, Jackson Lago, como um exemplo de coerência na luta contra o domínio da oligarquia no Maranhão. Em 2006, liderado pelo ex-governador Jackson Lago, o partido saiu vitorioso do processo que derrotou Roseana Sarney nas urnas.
O presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Renato Rabelo, que também esteve prestigiando o ato falou da prioridade da candidatura de Flávio Dino para a legenda e da importância da união programática dos partidos no Maranhão. “O PDT para nós tem uma dimensão muito grande, é um aliado de longa data. Nossa aliança não é conjuntural, nem fortuita”, explicou.
O presidente estadual do PDT, Julião Amin, também falou sobre a decisão da legenda em integrar o Partido do Maranhão, composto pelos partidos da oposição. “Quem duvidava que o PDT estaria aqui?” disse o presidente estadual da legenda ao pontuar que a decisão foi tomada de forma democrática e coletiva.




Leia mais no site - www.marrapa.com/

Nenhum comentário: