Mais Obras e Asfalto

19 de junho de 2014

Criminosos se especializam no golpe do “empréstimo consignado”

Como tínhamos abordado em uma matéria anterior, a pauta do empréstimo consignado volta a tona.

Um crime silencioso e que, na maioria das vezes, tem como vítimas pessoas humildes, idosos e sem esclarecimento, modalidade esta que tem movimentado milhares de reais e alimentado os bolsos de certos criminosos em várias partes do Brasil. Quadrilhas cada vez mais especializadas estão atuando de maneira fácil e organizado nos golpes do empréstimo consignado.

Em São Mateus por exemplo já se ouve falar em diversas denúncias, fato suficiente para alertar as autoridades judiciais à atuarem nos casos, e a qualquer momento poderá por atrás das grades quem vem se utilizado desta prática para aplicar golpes e lesar pessoas inocentes.

Conforme já noticiado aqui no blog, de acordo com informações prestadas as autoridades policiais, os criminosos já postos atrás das grades, se aproveitavam de informações pessoais de clientes de agências bancárias e conseguiam realizar os empréstimos, das vítimas, alguns de fato contrataram o empréstimos, porém na hora de receber tinham a ingrata surpresa de receber um valor muito inferior do contratado, ou aqueles que se quer sabem que foi contraído um financiamento em sua conta, e quando percebem, já é tarde, as parcelas já estão sendo debitadas mensalmente em seus benefícios.

A cada dia temos conhecimento de novas vítimas de uma quadrilha especializada em empréstimos consignados sem a devida autorização do aposentado ou pensionista. Isso, portanto, se configura em crime e requer providências das autoridades competentes. Haja vista que o esquema dos empréstimos consignados é intrigante. Principalmente porque a suspeitas de que o banco BMG tem total controle da folha de pagamento de beneficiários.

Nenhum comentário: