Moto Legal

8 de maio de 2014

Prefeitura e Defesa Civil de São Mateus realizam ação social no povoado Lage do Curral

A Prefeitura de São Mateus por meio das secretarias de Administração, Saúde, Infraestrutura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Mulher, realizou nesta quarta-feira (7) com a parceria da Defesa Civil uma grande ação social em benefício das famílias do Povoado Lage do Curral devido às cheias do Rio Mearim.
A Ação Social foi realizada graças ao um diagnóstico pré-liminar realizado in loco pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde se constatou sérios problemas decorrentes da cheia do Rio Mearim, baseados em informações colhidas junto aos moradores, as informações sobre o problema foi levado ao conhecimento do Prefeito Municipal.
Com base no levantamento, o prefeito Miltinho convocou uma reunião emergencial em que foi decidido pela realização de uma ação social com o envolvimento de diversas secretarias municipais, aonde cada uma desenvolveu atividades oferecendo serviços públicos aos moradores da localidade.
Durante a ação o prefeito Miltinho distribuiu cestas básicas aos moradores atingidos pela cheia. Segundo a Defesa Civil, o problema pode se agravar com as fortes chuvas que vem caindo na região e a ameaça da abertura das comportas da Barragem do Rio Flores. Além do Povoado Lage do Curral, a Defesa Civil colocou o Bairro Toca da Raposa e o Povoado Água Preta em alerta.

Confira mais imagens da ação social:





Nenhum comentário: