Obras Mais Asfalto

16 de maio de 2014

No 4º Encontro Nacional de Blogueiros em São Paulo Jonatas Carlos questiona propriedades cruzadas de Sarney e Lobão no monopólio da comunicação no Maranhão

Frederico Luiz

São Paulo, SP. No debate hoje a tarde no 4º BlgProg, Jônatas Carlos arrancou aplausos ao perguntar a mesa sobre a monopolização da mídia no Maranhão com duas famílias (Sarney e Lobão) que possuem propriedades cruzadas (TV, Rádio e Jornal) dos meios de comunicação.

Jonatas Carlos
Jônatas Carlos, hoje à tarde, em intervenção no IV BogProg

Editor do São Mateus em Off, Jonatas Carlos, integrante do grupo Leitores da Aldeia para WhatsApp, lembrou que a concentração das emissoras de rádio e televisão se é grande no País, no Maranhão é maior ainda.

Noutro debate que terminou agora há pouco, Lalo Leal, do VerTV, ainda sobre o calor da intervenção do Jônatas Carlos, logo após o encerramento, em entrevista exclusiva ao grupo Leitores da Aldeia no WhatsApp analisou as oligarquias maranhenses como causa da pobreza e da concentração de renda naquela unidade da federação.

Em parceria com a TVT, a Aldeia Global transmitiu em tempo real o evento diretamente do Hotel Braston no centro de São Paulo.

Agora, acontece a reunião da Comissão Nacional Organizadora do 4º BlogProg (Encontro de Blogueir@as e Ativistas Digitais). Os trabalhos retornam neste sábado, 17, com a realização das oficinas.

Do Portal Aldeia Global

Nenhum comentário: