Obras Mais Asfalto

11 de maio de 2014

Inaugurada as novas instalações do Hospital e Pronto Socorro Municipal de São Mateus

A comunidade de São Mateus do Maranhão esperava com grande expectativa pela inauguração das novas instalações do Hospital e Pronto Socorro Municipal. A tarde de sexta-feira (9) se tornou inesquecível para nossa cidade, tudo porque a unidade hospitalar foi totalmente reequipada com equipamentos ambulatoriais de ponta, garantido assim que todos os procedimentos da saúde primária sejam realizados aqui mesmo em São Mateus com atendimento 24 horas diariamente.
Com novas instalações e equipamentos, a expectativa é atender 3 mil pessoas por mês pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e desafogar o atendimento hospitalar nos hospitais da região.
As principais novidades na inauguração são pronto-atendimento clínico, pediátrico, cirurgia em geral, laboratório de análises clínicas próprio, além de seus confortáveis 49 leitos de internação e enfermarias climatizadas.

Centro Cirúrgico

“A população estava esperando isso há décadas e muitos tinham que ser transferidos em casos mais graves a outros municípios para serem atendidos. Agora haverá muitos benefícios para a comunidade local”, disse Jefferson Pinheiro, Secretário Municipal de Saúde.
Para o prefeito de São Mateus Miltinho Aragão (PSB), a inauguração das novas instalações do hospital é um marco para a cidade. “Aqui as pessoas serão atendidas com excelência e a administração terá agilidade para lidar com as questões hospitalares. Com isso, o Hospital e Pronto Socorro consegue melhorar seus atendimentos e, desta forma, a gente melhora o atendimento à população, pois é a primeira vez na história destes 52 anos de emancipação de São Mateus que temos um hospital todo equipado e com equipamentos próprios, portanto, não há quem leve embora, são equipamentos novos, modernos e do povo”, disse Miltinho. O prefeito ainda aproveitou para enaltecer o gesto e a parceria firmada entre o município e o Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde na pessoa do secretário o deputado Ricardo Murad.
O evento de inauguração do hospital reuniu lideranças políticas de várias cidades da região como por exemplo a prefeita de Coroatá Tereza Murad, a ex-prefeita de Monção Paulinha e o ex-prefeito de Bacabal Dr. Raimundo Lisboa, vereadores, secretários, imprensa e a comunidade local.


Nenhum comentário: