Moto Legal

1 de maio de 2014

Coletiva de imprensa se transforma em um grande ato político de apoio a Flávio Dino no Mranhão

Em grande estilo o ato de anúncio de adesão do PPS ao movimento Diálogos pelo Maranhão foi realizado na manhã de hoje (1º) na capital maranhense.

O evento era aguardado com muita expectativa entre a classe política e a imprensa, o ato serviu para que a presidente do PPS a deputada Eliziane Gama, afirmasse o seu apoio e consequentemente do partido a candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Estado e de Roberto Rocha (PSB) ao senado.
Na abertura da coletiva de imprensa a parlamentar foi interrogada pelo jornalista Jonatas Carlos sobre o real motivo de não mais concorrer a um cargo majoritário e aderir a pré-candidatura de Flávio Dino, Eliziane fez questão de afirmar que o gesto foi tanto político quanto programático"A razão para a concretização deste projeto foi e é o sentimento de alternância de poder no Maranhão, não simplesmente alternância por alternância, um nome por outro nome, mas a troca na prática de idéias, na construção efetiva no modelo diferenciado de governar nosso Estado e isso podemos encontrar na pessoa de Flávio Dino" destacou a deputada.
Seu discurso foi acompanhado por centenas de pessoas de diversas regiões do estado inclusive da região sul, porém foi a caravana da cidade de São Mateus liderada pelo prefeito Miltinho Aragão, acompanhado de vereadores e correligionários que mais se destacou no evento (foto abaixo), ao final, Flávio Dino e Eliziane Gama pousaram ao lado da comitiva para um registro fotográfico.
Outro discurso bastante aguardado era o de Flávio Dino que agradeceu o apoio de Eliziane Gama e do PPS, Dino destacou que ela [a deputada Eliziane Gama] deu vários passos adiante ao ajudar a iluminar o caminho de mudança política que se faz necessária para o Maranhão.
A deputada Eliziane era pré-candidata do PPS ao governo do estado e mesmo aparecendo em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto na capital do Estado, optou por uma aliança com o PCdoB no Maranhão.
O que para alguns seria simplesmente uma coletiva de imprensa, o evento se transformou em 
um grande ato político reunindo diversas lideranças políticas de todo o estado, destaque para os prefeitos Ribamar Alves de Santa Inês e Miltinho Aragão de São Mateus ambos do PSB, o pré-candidato a Senador Roberto Rocha, o ex-Governador José Reinaldo Tavares, o vice-prefeito de Imperatriz Pastor Porto, os deputados estaduais Marcelo Tavares, Bira do Pindaré e Raimundo Cutrim, os ex-deputados Wagner Lago e Luis Pedro entre outras lideranças políticas.
Com a adesão do PPS a aliança de partidos que apoiam a pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB) conta ainda com o PSB, PDT, PTC, PP, PROS, Solidariedade e PSDB.

Um comentário:

ANDEVANIO DE CARVALHO disse...

O MEU DESEJO ERA VER O ELIZIANE GAMA E FLÁVIO DINO JUNTOS POR UM MARANHÃO MELHOR E AGORA ESSE DESEJO SE CONCRETIZOU............ AVANÇA MARANHÃO, AVANÇA SÃO MATEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARABÉNS A ELIZIANE GAMA........ PARABÉNS FLÁVIO DINO........