Obras Mais Asfalto

23 de maio de 2014

Blogueiros e ativistas digitais condenam o monopólio de comunicação dos Sarney

Durante o IV Encontro Nacional de Blogueiros e Ativista Digitais, realizado no último fim de semana em São Paulo, profissionais da imprensa de todo o país condenaram o monopólio das comunicações no Maranhão pelas famílias Sarney e Lobão.
No encontro, foi aprovada uma moção de repúdio aos “barões da mídia” maranhense. Os debatedores também destacaram o papel da blogosfera local como alternativa de informação essencial para transformar a realidade social no estado.
Um dos palestrantes do evento, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva criticou a mídia familiar e falou sobre falou sobre a necessidade da criação de um marco regulatório da comunicação. De acordo com o petista, existe a necessidade de fiscalizar a atuação dos meios de comunicação para construir mecanismos que promovam a pluralidade e a diversidade na mídia.
Os blogueiros Rodrigo Viana (O Escrivinhador), Miguel do Rosário (O Cafezinho), Altemiro Borges (Blog do Miro) e o jornalista Felipe Bianchi aproveitaram para falar sobre o atual momento político, estimulando o uso das mídias livres para combater a máquina midiática que dá sustentação à última oligarquia do Brasil.

Veja em vídeo:


Do blog MARRAPÁ

Nenhum comentário: