Obras Mais Asfalto

19 de maio de 2014

Blogueiros aprovam moção de repúdio às famílias Sarney e Lobão

LULA
Reunidos no fim de semana em São Paulo, blogueiros e ativistas digitais do país inteiro decidiram pela redação de uma moção de repúdio às famílias Sarney e Lobão em razão do monopólio da radiodifusão do Maranhão pelo grupo que se sustenta no poder há quase cinquenta anos.
A proposição foi feita por representantes do estado, aprovada por unanimidade e deverá ser anexada no documento denominado “Carta de São Paulo”.
No encontro, que reuniu representantes de 24 estados, e contou com a participação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, foram debatidos temas importantes como a Reforma Política, a Regulamentação e a democratização da mídia.
Citadas como exemplos de barões da mídias, as famílias Sarney e Lobão foram alvos de várias críticas por causa do monopólio dos meios de comunicação e pelas inúmeras tentativas de calar a imprensa livre e de manipular a opinião pública.
“O Maranhão é um caso único em que a governadora se paga de um lado do balcão e recebe do outro, como dona das principais emissoras de rádio e televisão do estado”, lembrou o blogueiro Jonatas Carlos.

Do blog MARRAPÁ

Nenhum comentário: