Obras Mais Asfalto

12 de março de 2014

Quem diria, oposição dá “show” de articulação enquanto grupo Sarney perde o rumo

oposicao maranhao Quem diria. Oposição dá “show” de articulação enquanto grupo Sarney perde o rumo
Enquanto o grupo Sarney vive um verdadeiro inferno astral, com todos os membros se digladiando e sem saber que rumo tomar, o grupo de oposição liderado por Flávio Dino está cada vez mais coeso.
É o que demosntram os fatos desde os primeiros dias de 2013. Logo após as eleições municipais, Flávio Dino começou seus Diálogos pelo Maranhão e passou a organizar lideranças sociais e políticas de todo o Maranhão.
Mesmo com as investidas do grupo Sarney, a oposição, não apenas se manteve unida com o PC do B, PTC, PDT e PSB, como ampliou com a adesão de partidos importantes como Solidariedade, PP e PROS. As negociações continuam com o PSDB e o PPS, sem falar na grande aceitação da militância do PT.
O bom número de siglas reunidas garante à candidatura de oposição, além de apoio político, um bom tempo de TV e rádio nas propagandas eleitorais gratuitas. Flávio Dino terá mais espaço para apresentar seu projeto ao Maranhão.
Defendendo uma “aliança ampla” para derrotar os problemas do Maranhão negligenciados pelo grupo Sarney, o grupo liderado por Dino tem mostrado a que veio.
Analistas políticos sempre argumentam que um dos grandes problemas da oposição ao grupo Sarney no Maranhão sempre foi a dificuldade de manter-se unida.
Pelo visto, o problema da desunião, hoje, paira sobre o grupo Sarney – desnorteado e desesperado com pesquisas mostrando baixíssimo desempenho eleitoral, grande rejeição do Governo e pressões internas para não concretizar o “golpe” do governador biônico.
Quem diria.

Nenhum comentário: