Moto Legal

12 de março de 2014

Prefeito Miltinho recebe Coordenadora Geral de Bancos de Dados do Ministério da Previdência Social

Por Jonatas Carlos

Prefeito recebe Dra. Nancy Abadia e equipe técnica do MPS 

Sobre a coordenação do Instituto de Previdência Municipal, acontece em São Mateus um seminário sobre a implantação do novo sistema de banco de dados dos servidores municipais. Entre os orientadores do seminário está a Coordenadora Geral de Banco de Dados do Ministério da Previdência Social Nancy Abadia, ela que foi responsável pela implantação do sistema da Previdência no Uruguai, México e Timor Leste, como parte da programação, iniciou-se na parte da tarde o treinamento para os funcionários do Instituto de Previdência de São Mateus, a capacitação acontece na sala de sessões da Câmara Municipal da cidade, com as presenças de integrantes de institutos de outros município.

Prefeito assina termo de compromisso

No início da noite desta quarta-feira (12) em uma audiência, o prefeito recebeu em seu gabinete a equipe técnica do Ministério da Previdência Social coordenada pela Sra. Nancyr Abadia e na oportunidade o prefeito Miltinho Aragão (PSB) assinou o termo de compromisso com o Ministério da Previdência Social, onde o município acaba de se tornar a primeira cidade do Maranhão a implantar o novo sistema de banco de dados.

"São Mateus hoje já é destaque a nível nacional, pois partiu da prefeitura o interesse da implantação do novo sistema e por determinação do ministro Garibaldi Filho, procuramos uma forma prática de ajudar o município e assim estamos fazendo tornando a mesma o projeto piloto em todo o Maranhão", disse Nancyr Abadia.

“Este é o inicio de mais uma grande parceria da Prefeitura de São Mateus com o Governo Federal por meio do Ministério da Previdência Social visando a implantação de um programa de melhoria do banco de dados de nossos servidores, utilizando o conhecimento, a tecnologia e, acima de tudo, o zelo pela coisa pública, para que possamos ter um instituto de previdência com segurança e de forma viável”, destacou o prefeito..

Participaram da audiência o Presidente da Câmara de Vereadores de Irapoã Brandão, os vereadores Tatá e Gilvan, o Secretário de Administração Finanças e Planejamento Cássio Boueres, o Presidente do IPAM Juvenil Gonçalves, além de assessores e diretores de Institutos de Previdência de outros municípios do Estado.

Prefeito em conversa com Dra. Nancy, fala sobre a implantação do sistema de informação

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pela Central de Notícias, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

Nenhum comentário: