Obras Mais Asfalto

26 de março de 2014

Fique de olho: Secretaria de Desenvolvimento Social de São Mateus intensifica visitas domiciliares aos beneficiários do Bolsa Família

A equipe do Programa Bolsa Família de São Mateus traz benefícios as famílias por meio das visitas domiciliares realizadas diariamente. Durante a visita é realizada averiguação cadastral e prestada informações sobre a concessão de benefícios liberados, bloqueados e/ou cancelados, baseados na folha disponibilizada mensalmente pela CAIXA à prefeitura de São Mateus. Somente neste mês de março mais de 200 famílias que estavam com seus benefícios bloqueados foram liberados [graças ao trabalho dos colaboradores da secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda] em São Mateus. É mais dinheiro direto no bolso da famílias de São Mateus.
Para a assistente social Janaina Sotério, ir até a residência do beneficiado é de suma importância para a Gestão Municipal do Programa, que além de conhecer melhor a realidade da família garante aos mesmos tempo informar-las acerca do seu beneficio.
"Nunca antes na história do programa em São Mateus ações como estas tinham sido realizadas" disse a assistente social.
"A lista dos novos nomes dos benefícios do Programa Bolsa Família se encontra na casa lotérica no centro da Cidade. Portanto, você que realizou o cadastro é bom verificar se o seu benefício já está disponível" garantiu o secretário Cleyton Ferreira.

Nenhum comentário: