Obras Mais Asfalto

25 de março de 2014

Agora lascou! Juiz maranhense lamenta falta de conhecimento da governadora do Estado.

Do blog do John Cutrim
O juiz Gervásio Protásio Santos utilizou, nesta terça-feira (25), sua página na rede social para manifestar-se sobre as últimas declarações da governadora Roseana Sarney. Durante evento realizado na segunda-feira, a filha do senador José Sarney afirmou que não era importante investir no sistema carcerário.
Presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, Protásio Jr. diz que Roseana acabou assumindo a responsabilidade pela crise que abalou o estado e lamentou a falta de conhecimento da governadora. “Também é de se lamentar a falta de conhecimento de que há recursos específicos na esfera federal para investimentos no sistema carcerário que não se confundem com os recursos destinados à educação, à saúde e à infraestrutura”, disse.
Confira, abaixo, a íntegra do comentário do juiz maranhense:
PAGINA-3-POLITICA-000000024
“Você vai colocar o recurso numa escola, num hospital, ou, então, numa estrada? Ou você vai colocar o recurso para melhorar a vida daqueles que estão lá, que são assassinos, criminosos, traficantes, que degeneram as nossas famílias?” (R. S.). É o reconhecimento, ainda que tardio, de que a crise no sistema carcerário do Maranhão foi fruto de uma opção de Governo. O que se lamenta é a ausência completa de compreensão do tema e, em especial, os seus reflexos na segurança pública, como, aliás, os recentes acontecimentos no estado demonstraram. Também é de se lamentar a falta de conhecimento de que há recursos específicos na esfera federal para investimentos no sistema carcerário que não se confundem com os recursos destinados à educação, à saúde e à infraestrutura”.

Nenhum comentário: