Moto Legal

17 de fevereiro de 2014

Escritora são-mateuense lança livro em Cuibá

Escritora são-mateuense Sidnalva Serra lança seu segundo livro no Estado do Mato Grosso.
Foto: Arquivo pessoal da escritora

É com enorme satisfação que este blogue apresenta um trabalho tão especial, trata-se de uma obra literária infanto-juvenil, da escritora Sidnalva.

Sidnalva  Serra, é maranhense, nascida em cidade de São Mateus do Maranhão, filha de um lavrador Antonio Matos Costa (in memória) e de uma quebradeira de coco babaçu, Creuza Lopes da Silva
Sua infância foi uma delícia, muitas brincadeiras, mas também de muito   trabalho para ajudar no sustento da família, e pouco tempo para estudar, mas com uma  fome de saber daquelas que se tornei a escritora das cartas para a vizinhança...quando queriam escrever uma carta...vai pedir pra  Sidnalva, ela tinha prazer em escrever.
E por alguma razão do destino conheceu seu esposo, ele carioca, se casaram e  no mesmo dia foram morar em Mato Grosso, mais precisamente em Rondonópolis, um ano depois mudaram pra Cuiabá.
Teve quatro filhos, e resolveu voltar à sala de aula, fez faculdade. Foi pra sala de aula e trabalhou com as séries iniciais, trabalhou também com alfabetização e idosos: “é uma delícia trabalhar com eles” vibra Sidnalva.


Sobre sua vida como escritora, Sidnaval Serra comenta
Comecei a promover eventos culturais nas comunidades mais carentes de Cuiabá, mais escrevia, esperando uma oportunidade de publicar. A oportunidade chegou, e hoje eu estou absolutamente satisfeita.
Continuo promovendo eventos culturais, trabalho também que enriquece minha alma.
Hoje só posso agradecer a Deus por me permitir ser realizada no que faço.
Meu próximo livro O MENINO CACO E A ÁRVORE ENCANTADA, já se encontra escrito, tenho a pretensão de participar da BIENAL em São Paulo.

Suas obras
Os livro de literatura infanto junevil O VAGA LUME BRILHANTE E  O MENINO CACO E O REINO ENCANTADO DAS BONECAS SEM BRAÇOS.
Proposta da obra: O REINO ENCANTADO DAS BONECAS SEM BRAÇOS (LANÇAMENTO), Falar de maneira  claras das relações humanas e do saber conviver com as diferenças.
O livro trás um assunto delicado, mais com uma linguagem de fácil entendimento para os pequenos e grandes leitores.
Com propósito único de falar de maneira clara do preconceito racial, social e credo religioso estabelecido em cada um de nós; das necessidades especiais; da inclusão dos PNE no mercado de trabalho; da intolerância exacerbada das pessoas umas com as outras, abordando o bullying e suas consequências, esta violência que ocorre com frequências, principalmente nas escolas.
Relatando que nenhuma criança nasce preconceituosa ou maldosa, elas aprendem com os adultos, É preciso saber conviver com as diferenças, e isto se aprende em casa com a família e na escola. Afinal ser diferente é normal. Somos seres impares e cada um com sua própria essência, partindo deste pressuposto jamais seriamos iguais. E por fim o livro nos remete a varias reflexões, e nos convida a mudar nosso olhar o outro como um ser impar.  Por que se eu perguntar qual a cor ou tamanho do seu preconceito, o que você responderá? Cuidado pense antes de responder.
O VAGA LUME BRILHANTE E O MENINO CACO, nos remete a grandes reflexões, com o objetivo de alertar ao mundo que a natureza pede socorro. É uma história pra gente grande e pequena ouvir e praticar. Comece depois que ler o livro (o vaga lume brilhante e o menino caco) plantado uma árvore, sentindo o perfume de uma rosa, escutando um pássaro cantar.


Contatos e vendas:
Tel: (65) 9244-4216/ 8121 1043.
Sidnalva Serra




Nenhum comentário: