Antes não tinha, agora tem!

27 de janeiro de 2014

Prefeitura de São Mateus inicia obra de construção da Unidade Básica de Saúde no Bairro Ayrton Senna

Planta do UBS Ayrton Senna

A Prefeitura de São Mateus iniciou as obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Ayrton Senna.
A nova UBS está sendo construída ao lado da escola do bairro Ayrton Senna no final da Rua da Granja, próximo à divisa com os bairros: Vaquejada, Vila Brasil, Conjunto Habitacional e Ayrton Senna e deve atender a aproximadamente 2.000 (duas mil) famílias. O principal objetivo da UBS é facilitar o acesso aos moradores desta região da cidade aos serviços de saúde.
A previsão de duração da obra é de aproximadamente cinco meses. No momento, toda a estrutura de alicerce está sendo finalizada, a obra tem um valor estimado em R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) e atende todas as exigências de acessibilidade.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Jefferson Luis, os recursos financeiros para a construção desta unidade foram conseguidos junto ao Governo Federal com a contrapartida do município em uma importante parceria que está sendo desenvolvida junto à Prefeitura de São Mateus e que quando inaugurada, irá atender duas equipes de Saúde da Família.
Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pela Central de Notícias, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

Nenhum comentário: