24 de novembro de 2013

Tudo pronto para o jogo entre Sampaio e Santa Cruz.

Está praticamente tudo pronto para a grande partida valendo pelo primeiro jogo da final da Série C do brasileirão, em uma passagem rápida agora pouco pelo Estádio Castelão, palco da partida de logo mais as 16h, um forte esquema dos Guardas de Trânsito, emissoras de TV do Rio de Janeiro, Maranhão e Pernambuco, já apostos para a transmissão do jogo e por lá também os famosos cambistas, quanto aos ingressos de alguns setores já não é mais possível encontrar nas bilheterias do Estádio, restam poucas unidades.

Desfalques - Após treinamentos no período matutino, o atacante Célio Codó foi vetado pelo departamento médico do Sampaio. O atacante seria o escolhido para substituir Leandro Kível na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro da Série C, porém, um inchaço muscular na região posterior da coxa esquerda impossibilitou a presença de Codó no jogo. Júnior Chicão assume a titularidade do time e fará companhia a Lucas no ataque tricolor.
Já o Santa Cruz terá um desfalque importante para a partida de ida da final da Série C, domingo, contra o Sampaio Corrêa. Após sentir dores no joelho esquerdo no treinamento secreto desta quinta-feira, o atacante André Dias, artilheiro coral na competição com oito gols, foi vetado pelo departamento médico e não seguiu viagem para São Luís.O jogador também é dúvida para o jogo de volta, dia 1º de dezembro, no Arruda.

Lado Histórico desta final - O Sampaio pode mais uma vez ser dono de uma marca jamais alcançada por um time em Campeonatos Brasileiros. Após ter conquistado no ano passado a Série D e se tornar a primeira equipe campeã de três divisões diferentes (Séries B, C e D), o Tricolor pode ser a primeira equipe a conquistar duas divisões diferentes em anos consecutivos.
Nenhuma equipe, desde o primeiro Campeonato Brasileiro, realizado em 1971, quando a competição já possuía duas divisões, conseguiu ser campeã da divisão para a qual subiu após ter conquistado o título da divisão inferior na temporada passada, ou seja, nenhuma foi campeã da Série B e depois da Série A no ano seguinte, nenhum conquistou a Série C e no ano seguinte a B e nenhum venceu D e na temporada seguinte a C.

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pela Central de Notícias, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

Nenhum comentário: