4 de novembro de 2013

Médicos cubanos são recepcionados em São Mateus.

Da esq. para a dir.: Antonio Brilhoso, Manoel Moura (diretor do hospital), Dr. Felix Gregório, Prefeito Miltinho, Dra. Anabel, Jefferson Luis (secretário de saúde), Junior Lucena (vereador) e Stefane Paula (Cood. Atenção Básica)

Na manhã do última sábado, (1º), dois médicos cubanos do Programa Mais Médicos, chegaram em São Mateus e foram recepcionados por profissionais da saúde no Hospital do município. Os médicos Anabel e Félix Gregório vão se juntar a mais uma medida do programa que já estão acontecendo na cidade. Atualmente três unidades básica de saúde estão em reforma e ampliação, a reestruturação destas unidades visa oferecer mais comodidade aos usuários e profissionais, e consequentemente refletirá nos serviços oferecidos à população.
De acordo com o novo secretário de saúde Jefferson Luis, a tendência é humanizar ainda mais os atendimentos. “As famílias terão um vínculo maior com os médicos, pois eles vão ficar residindo em São Mateus nos próximos três anos e vão atender de segunda a sexta-feira”, reforçou Jefferson Luis.

Realidade
Tão logo os médicos desembarcaram na cidade, o Prefeito Miltinho Aragão se encontrou com eles e durante uma conversa ressaltou que a permanência dos médicos na cidade é um dos pontos fundamentais para o bom atendimento na saúde. "Eles chegam num momento importante para a cidade quando muitas melhorias estão acontecendo, estamos convictos de que eles serão decisivos nas mudanças somados aos demais profissionais que fazem parte do quadro no município”, enfatizou o prefeito.

Dr. Félix Gregório, Jefferson Luis, Dra. Anabel e Jonatas Carlos

Conheça os médicos
Dr. Félix Gregório tem 21 anos de profissão, o último país em que atuou como médico foi na Venezuela em um programa parecido com o "mais médicos". Para ele, o trabalho será realizado com muito afinco. “Estamos aqui para trabalhar forte e melhorar os indicadores da saúde básica do município o qual estamos”, disse.
Dra. Anabel tem 15 anos de profissão, também atuou na Venezuela. "Vou desenvolver meu trabalho com muita dedicação e com muito amor, o povo daqui pode ter a certeza que faremos um bom trabalho" destacou. Ambos são especializado em saúde da família.

Novo secretário
Bastante prestativo, o novo secretário de saúde do município, Jefferson Luis, ressaltou que agradece muito o trabalho desenvolvido por sua antecessora, a ex-secretária Alayna Rocha: "Jamais poderia deixar de parabenizar o trabalho desenvolvido pela Alayna, muito foi feito pela saúde no município em sua gestão, uma das diversas provas concretas, é a vinda destes médicos cubanos, pois sem o esforço da Alayna junto a secretaria de Estado da Saúde, a vinda destes profissionais não seria possível acontecer agora, mas ela é guerreira, correu atrás e sai deixando um grande legado, agora vamos seguir em frente, vamos aproveitar este novo momento e esta oportunidade que o nosso prefeito está nos dando" destacou.

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pela Central de Notícias, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

Nenhum comentário: