11 de novembro de 2013

Caos na segurança pública força governo a mudar comando da PM no Maranhão

Para a governadora Roseana Sarney e o Secretário Aluísio Mendes, o responsável pelo crise na segurança pública no Estado Maranhão, é o Cel. Franklin Pacheco.

Cel. Franklin Pacheco ao lado do Secretário Aluísio Mendes

O caos instalado na segurança fez Governo do Estado a mudar a cúpula da PM depois da série de ataques criminosos na região metropolitana da capital e do aumento no número de morte de militares.
Diante de uma eminência de greve geral da Polícia Militar e Civil do Estado do Maranhão, a governadora Roseana Sarney, resolveu mudar o comando da PM, foram exonerados o comandante geral Cel. Flanklin Pacheco, o subcomandante e o comandante do policiamento metropolitano.
O novo comandante geral da PM é o Cel. Zanoni Porto, tal medida foi anunciada como sendo um 'choque' de gestão, porém insuficiente diante do caos instalado, pois o novo comando vai administrar com as mesmas condições de trabalho e subordinado ao mesmo secretário, revoltados os militares regiram exigindo a exoneração do secretário de segurança pública Aluísio Mendes.

Militares durante protesta na noite de hoje na Praça Deodoro em São Luis. Foto: Ed Wilson

Manifestoas entidades policiais vão às ruas amanhã (12) pedir a saída do atual secretário de segurança às 10h, os militares saírão em caminhada da Praça Deodoro até o Palácio dos Leões.

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pela Central de Notícias, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

Nenhum comentário: