As tradicionais reformas residenciais do fim de ano está ameaçada pelo alto preço do cimento na cidade.
Entrei em contato com um comerciante do ramo da construção civil da cidade, na conversa ele falou que não há explicações plausíveis para o aumento do preço do cimento em tão pouco tempo. Aproveitei e liguei para três conhecidos pedreiros que de forma unânime afirmaram não haver cimento no mercado e os distribuidores que têm em estoque estão cobrando um preço bastante salgado, o aumento abusivo no valor do saco de cimento pode por exemplo impedir o embelezamento de residências, haja vista que nas proximidades do final de ano, os moradores fazem as tradicionais reformas para tornar suas residências mais confortáveis e assim receberem seus entes que frequentarão a cidade nas festividades de final de ano.
Como observado, foi um aumento de praticamente 50% no valor do produto, algo inesplicavel, pois o preço do cimento foi mantido pelas fábricas, ou seja, o aumento foi imposto pelos revendedores. Em uma rápida pesquisa feita por mim pela internet, na cidade de Sobral, no Ceará, uma das maiores produtoras de cimento, por exemplo, o saco do cimento custa atualmente R$ 19,00. Outro detalhe importante é a menos de 90km distante de São Mateus, existe uma produtora de cimento, a Nassau, portanto, como afirmado pelos procurados acima, nada justifica tamanho reajuste.
Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pela Central de Notícias, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.