19 de outubro de 2013

Sampaio vence por 5 a 3 o Macaé e abre vantagem na séria C do brasileirão.

Por Jonatas Carlos
Estádio Castelão lotado com mais de 40 mil torcedores. Foto: Jonatas Carlos/Blog São Mateus em OFF

Com um público próximo aos 45 mil torcedores o Sampaio chegou a impor uma diferença no adversário de 5 a 1, mas o que parecia ser um resultado garantido, ao final do segundo tempo Macaé acordou na partida e cuidou de diminuir o que parecia ser goleada, final de jogo, Sampaio 5, Macaé 3.

Partida
O Sampaio abriu o placar com um golaço de fora da área com Leandro Kível. O empate veio em logo em seguida numa falha absurda da defesa do lado esquerdo do Sampaio e Marco Goiano marcou para o Macaé.
O Sampaio cuidou ainda no 1º tempo de ficar a frente na partida com um gol de placa de Leandro que depois de deixa para trás a zaga do Macaé chutou sem chance para o goleiro Luís Henrique. O jogo a essa altura parecia como uma partida de final de campeionato, a torcida foi ao delírio.
De volta no segundo tempo, o Sampaio partiu sem pena pra cima do adversário, marcando o terceiro gol com Tote, o quarto gol com lucas e o quinto gol veio de pênalti com o gol de Eloir, o técnico do Sampaio achando que já estava tudo garantido, preferiu fazer alterações no time visando apenas se proteger, foi aí que o Macaé percebeu o recuo dos donos da casa e partiu pro ataque, se deu bem, marcou o segundo gol com Marcelo e o terceiro com um gol de Sérgio Júnior descontando assim para os macaenses.

Sampaio garantiu o resultado em casa e obtém vantagem no jogo de volta. Foto: Paulo de Tarso Junior

Próximo jogo
A vitória neste primeiro jogo colocou a Bolívia querida em uma situação favorável para conquistar a vaga na Série B, no jogo do próximo sábado em Macaé-RJ, a equipe maranhense pode perder por até um gol de diferença que garante o acesso à série B, já o Macaé necessita de uma vitória por dois gols de diferença desde que o Sampaio não marque acima de dois gols. Caso vença por três ou mais gols, o time do Rio de Janeiro se classifica. Caso o Macaé vença por 5 a 3 mesmo placar ocorrido no Castelão neste sábado, a disputa será nos pênaltis. Ou seja diante das possibilidades o Sampaio Correia dispõe de um bom resultado a seu favor.

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pela Central de Notícias, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

Nenhum comentário: