22 de outubro de 2013

No Maranhão da insegurança! Em 24h dois policiais militares do mesmo batalhão são assassinados na Ilha de São Luis

A segurança pública no Maranhão se transformou em uma grande calamidade, infelizmente graças a desgovernança do atual grupo dominante no Governo Estadual e principal responsável em garantir a segura pública dos maranhenses. Na noite desta segunda-feira um policial militar foi assassinato com um tiro a queima roupa na altura do peito no bairro do Maiobão. Segundo informações o corpo do cabo ainda permanece na UPA do Araçagi e deverá seguir nas próximas horas para o IML. A vítima é o Cabo Joubert, da Companhia de Policiamento de Turismo Independente. 

À meia-noite de ontem um outro policial militar foi assassinado após uma confusão no Aterro do Bacanga, o policial morto ontem, fazia parte do mesmo batalhão que o Cabo Joubert  e foi identificado como sendo Ednaldo Bastos Diniz. Até o momento nenhum dos assassinos que vitimaram o policial foram presos.

Todos os dias, rádios, jornais e blogues noticiam o aumento da criminalidade em todo o Estado, na capital por ser a maior cidade, os índices são ainda mais alarmantes, ao decretar Estado de Calamidade na segurança pública a Governadora pediu que a Força Nacional cuidasse do presídio, se equivocou, pois a criminalidade está não somente no presídio mas do lado de fora. Em pouco mais de 24 horas foram dois policiais militares, que tiveram suas vidas ceivadas pela criminalidade que pinta e borda com os cidadãos maranhenses, e nem a polícia está sendo mais motivo para que eles temerem, isso leva a crer que no Maranhão da insegurança, o Sistema de Segurança Pública está fora do controle do Governo do Estadual.

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pela Central de Notícias, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

Nenhum comentário: