Obras Mais Asfalto

26 de setembro de 2013

Semana Nacional do Idoso é comemorada pelo CRAS de São Mateus.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, através do Centro de Referência e Assistência Social em parceria com o Centro de Referência Especializada, Secretaria da Mulher, Núcleo de Apoio à Saúde da Família, coordenação do idoso do município, Serviço de Convivência de Adolescente , Secretaria de Infraestrutura, entre outros parceiros. 
Foram realizadas diversas atividades durante esta quarta-feira (25), exercício físico, dinâmicas entre os idosos do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS e quem passava pela BR 135 era atraído pelas atividades desenvolvidas pelos idosos. 
Idosos se divertem ao som de músicas, observados pelo Secretário Cleyton Ferreira.

Serviços prestados no local
Na entrada do CRAS que é localizado na Ar. Roviária, a Secretaria de Infraestrutura instalou tendas dá suporte aos atendimentos que foram feitos durante a programa, destaque para a medição de pressão arterial com enfermeiro e auxiliar, expedição da carteira do idoso, atendimento sobre o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, passe livre , atendimento psicológico, nutricionista, fisioterapeuta, assistentes sociais, ente outros serviços.

Charme e beleza para as idosas
Às idosas foi ofertado serviços de beleza, com duas cabeleireiras. E por fim teve apresentação de teatro e danças pelo Serviço de Convivência de Adolescente e pelo grupo de danças Mistura de Ritmos.
A ação surtiu uma excelente repercussão no sentido de divulgar o que é o CRAS e os seus serviços os quais não eram conhecidos no passado, os idosos comentavam entre si, pelo fato de nunca terem participado de um evento como este.
O prefeito Miltinho Aragão esta fortalecendo o Sistema Único de Assistência Social no município para garantir cidadania ao que mais precisam e conta com um Secretário que faz jus ao cargo, trata-se do assistente social Cleyton Ferreira que vem desenvolvendo um grande trabalho social na cidade.
Perguntado sobre quais os maiores desafios enfrentados pelos idosos Cleyton foi enfático: "os idosos sofrem de descriminação, as pessoas e até mesmo familiares acham que os mesmos são inúteis e evitam que os idosos exerçam alguma atividade, e os idosos em suas capacidades são capazes naquilo que lhe propõe, querem passear, se encontrar com os amigos, querem ser feliz.

ASCOM

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pela Central de Nocíticas, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

Nenhum comentário: