Moto Legal

12 de setembro de 2013

Jogo no STF está virando a favor da quadrilha de José Dirceu e companhia petista.

Declaração do ex secretário-geral do PT e atual ministro da Justiça José Eduardo Cardoso.

Prestes a completar uma década, o mensalão ainda é palco na imprensa de todo o mundo, desde a sua existência a população brasileira espera por uma resposta do STF à altura dos crimes praticados quanto ao futuro dos "criminosos" que estão sendo julgados, em sua maioria, figurões do PT que depois de fazer o que fizerem tentam agora pousar de "santos" para não serem presos.
Já são quatro votos a favor dos réus: Barroso, Rosa Weber, Zavascki e Toffoli. Contando os casos probabilíssimos de Lewandowski e Celso de Mello, o jogo vira a favor de José Dirceu e companhia e o que não poderia ocorrer está em sua eminência de existir, um novo julgamento.
Se o Supremo Tribunal Federal aceitar a possibilidade de um novo julgamento para alguns dos réus do mensalão, há a chance de que alguns condenados sejam absolvidos, se livrem de regime de prisão fechada ou mesmo tenham penas prescritas.
Isso pode ocorrer devido à nova composição do STF, que tem dois novos ministros desde a sentença.
Quando foi condenada por formação de quadrilha, no final do ano passado, a maioria dos réus foi considerada culpada em votações com placares apertados.

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pela Central de Nocíticas, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

Nenhum comentário: