Moto Legal

17 de setembro de 2013

Alô prefeito Miltinho, é hora de separarmos o joio do trigo!

O prefeito Miltinho, ainda administra com os recursos oriundos do orçamento deixado pela antiga administração, no entanto é preciso tomar algumas atitudes no sentido de conter o avanço do despreparo de alguns membros do governo, há um ou dois integrantes do primeiro escalão que atrapalham em muito o andamento da gestão pública, além de não saber fazer, ainda pensam que sabem de tudo, do mesmo modo, há uma mesma quantidade de assessores que possuindo as mesmas "qualidades" acima descritas, atrapalham ainda mais a relação prefeito/cidadão, e impedem por exemplo de que o mesmo tenha conhecimento de alguns atos.
Essa é a famosa separação do joio do trigo, não se pode dá espaço para àqueles que são joio possam agir, lá na ponta, há uma multidão de cidadãos honestos e humildes que almejam usufruir dos resultados desta gestão, há ainda, um certo tipo de joio que peregrina plantando a discórdia e tenta causar a instabilidade da gestão, este está de olho e já quer se dar bem em 2014, mas quando questionado, esconde seus maus feitos.
O prefeito Miltinho precisa antes de mais nada, cair para dentro da gestão, ter ciência de cada vírgula, e impedir com veemência que desmandos possam surgir. Uma gestão só é eficiente, quando se tem um gestor no comando e quando este é humilde para reconhecer os possíveis erros.
Vivemos um momento crucial de nossa cidade que não pode ser resumido ao quadro eleitoral. São Mateus precisa fazer um debate estratégico para os próximos 20 anos no mínimo, temos que trazer e aplicar em S. Mateus, as melhores experiências de gestões públicas Brasil a fora, adequando-as de acordo com a realidade do município. Não aguentamos mais ser a cidade que a cada gestão, se crie um projeto de governo somente enquanto durar o mandato de prefeito A ou B como aconteceu no passado, queremos ser uma cidade do presente e legar ao nossos conterrâneos, principalmente das próximas gerações, um resultado honroso deste governo.

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pela Central de Nocíticas, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

Um comentário:

Josana disse...

Boa tarde

Muito pertinente sua colocação, poderia também incluir a parábola dos talentos; do filho pródigo etc. Talvez isso ajude o prefeito a abrir os olhos.

Josana Cássia