Obras Mais Asfalto

28 de agosto de 2013

São Mateus se classifica e está na semifinal do Campeonato Maranhense de Futebol Sub-19.

Numa rodada com 23 gols, é definido os semifinalista no Campeonato Maranhense de Futebol Sub-19, São Mateus se manteve firme na liderança do grupo B e enfrentará o Sabiá de Caxias na semifinal.

Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas da fase de grupos da etapa final da Copa Maranhão de Futebol Sub-19, o São São Mateus foi o primeiro no Grupo B a se garantir nas semifinais do torneio, que está sendo realizado em São Mateus desde segunda-feira (26) no Estádio Pinheirão.
A equipe da São Mateus se classificou após duas brilhantes exibições, na primeira venceu a equipe goleou o Axixá por 3 a 1 e na segunda venceu o São José por 1 a 0. Hoje (28) a tarde a seleção são-mateuenses voltou aos gramados as 16h e enfrentou o Grajaú (Eduardo Nava), a equipe foi surpreendida pelo visitante que abriu o placar e pressionou durante os dois tempos, mas no final do segundo tempo São Mateus reagiu e garantiu o empate na partida que terminou em 3 a 3 desta que para os jogadores neto (4), Neymar (8) e Pedro Victor (22) que marcaram pelo São Mateus. O empate manteve a nossa seleção na liderança do Grupo B com 7 pontos ganhos.
Já pelo Grupo A, o São Luis manteve os 100% de aproveitamento ao derrotar o Rosário por 3 a 1. No outro jogo da chave, o Sabiá (Caxias) venceu o BEC por 5 a 4.

Fórmula de disputa
Na primeira fase, os times se enfrentaram entrem entre si dentro dos seus respectivos grupos, apenas os dois melhores de cada chave avançaram para às semifinais, sendo que o primeiro colocado de cada grupo enfrenta o segundo colocado de cada grupo.
Os vencedores das semifinais se classificam para a decisão e disputam o título da competição, o campeão vai representar o Maranhão na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2014.

Classificação geral
Grupo A
São Luis - 9 pontos
Sabiá - 4 pontos
Rosário - 2
BEC - 1 pontos

Grupo B
São Mateus - 7 pontos
São José de Ribamar - 4 pontos (classificou, por ter levado vantagem no confronto direto com o Grajaú).
Grajaú - 4 pontos
Axixá - não pontuou

Resultados das primeiras
Segunda-feira (26/8) 
São Luís 6 x 2 Sabiá
BEC 2 x 2 Rosário
São José 3 x 2 Eduardo Nava
São Mateus 3 x 1 Axixá

Terça-feira (27/8) 
Sabiá 1 x 1 Rosário
BEC 1 x 3 São Luís
Eduardo Nava 3 x 1 Axixá
São Mateus 1 x 0 São José

Quarta-feira (28/8) 
8h – Sabiá 5x4 BEC
10h – São Luís 3x1 Rosário
14h – São José 2x2 Axixá
16h – São Mateus 3x3 Eduardo Nava

Sexta-feira (30/8)
14h – São Luis x São José de Ribamar
16h – São Mateus x Sabiá (Caxias)

Sábado ou domingo (31/8 ou 1º/9)
Final

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pela Central de Nocíticas, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

Nenhum comentário: