Obras Mais Asfalto

24 de agosto de 2013

Restos mortais do jovem são-mateuense Antonio Costa vítima de uma explosão na Bolívia, já está no Brasil e o prefeito Miltinho decreta luto oficial no município.


O clima ainda é de muita tristeza na cidade de São Mateus, após a morte precoce do jovem universitário Antonio Costa, 22 anos, vítima de uma explosão do botijão de gás no apartamento em que morava na cidade de Cochabamba na Bolívia na última terça-feira (20). Seu corpo foi cremado na manhã de ontem, uma decisão dolorosa para a sua mãe Dona Amparo e os demais familiares. Antonio deixa a esposa e dois filhos.
Os restos mortais do estudante já está a caminho de São Mateus, neste momento os amigos com quem ele dividia o apartamento, já estão em um voo que saiu do Aeroporto Internacional de La Paz na Bolívia, fizeram uma escala com troca de aeronaves no Aeroporto Guarulhos em São Paulo, haverá uma outra escala em Brasília com destino ao aeroporto Internacional de São Luis, a chegada dos jovens que trazem os restos mortais de Antonio, está prevista para as 2h de domingo.

A mãe de Antonio juntamente com familiares e amigos, estão a caminho de São Luis para recepcioná-lo.

A Reitoria da Universidade Técnica Privada Cosmo, onde Antonio Costa cursava o 6º período de medicina, condeceu em uma homenagem na última quinta-feira (22) o diploma que o credencia como Médico Cirurgião e é com grande expectativa e pesar que a comunidade de São Mateus, aguarda os restos mortais são-mateuense e médico cirurgião Dr. José Antonio Francisco da Costa, que com certeza se torna a partir de agora um grande exemplo de vida a todos nós jovens estudantes. Quanto ao funeral, ainda não está confirmado o local!

DECRETO DE LUTO

O prefeito Miltinho Aragão decretou na tarde deste sábado (24) LUTO OFICIAL na cidade por 3 (três) dias, em conversa com este blogueiro por telefone o prefeito informou que está sendo organizado por parte da Prefeitura Municipal de São Mateus uma homenagem ao jovem José Antonio Francisco da Costa, os restos mortais serão recebidos com honrarias pelo Prefeito Miltinho, o vice Rogério Garcia, pelos secretários municipais, vereadores e será carregado pelos formandos da Guarda Municipal.

Segue abaixo a íntegra do decreto de luto oficial:


ESTADO DO MARANHÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MATEUS DO MARANHÃO
GABINETE DO PREFEITO
CNPJ. 06.019.491/0001-07
 Rua Domingos Batista Vieira – 01 – Centro


Decreto nº 026/2013


DISPÕE SOBRE LUTO OFICIAL, E DÁ  PROOVIDÊNCIAS CORRELATAS,


HAMILTON NOGUEIRA ARAGÃO, Prefeito Municipal de São Mateus do Maranhão-MA, no uso de suas atribuições conferidas por Lei;

CONSIDERANDO o trágico e precoce falecimento de José Antonio Francisco da Costa, 22 anos, estudante do 6º período de medicina na Universidade Técnica Privada Cosmo – UNITEPC, em Cochabamba, Bolívia, vítima de uma explosão de botijão de gás no apartamento em que o jovem morava;

CONSIDERANDO AINDA, Que o jovem José Antonio Francisco da Costa, natural de São Mateus, é filho de família humilde e encontrava–se naquele país em busca de conhecimento e formação acadêmica para posteriormente ajudar seus familiares e prestar relevantes serviços à comunidade sãomateuense, notadamente aos mais carentes;

CONSIDERANDO AINDA, o legado Que José Antonio Francisco da Costa, agora, Dr. Cirurgião José Antonio Francisco da Costa, homenagem póstuma da Universidade Boliviana, deixa um exemplo de perseverança e bravura a toda juventude sãomateuense;


DECRETA:

Art. 1º - LUTO Oficial, por 3 (três) dias, no Município de São Mateus do Maranhão, a partir desta data.

Art. 2º - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º - Revogadas as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal de São Mateus do Maranhão-MA., 23 de agosto de 2013.



Hamilton Nogueira Aragão
Prefeito Municipal

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pela Central de Nocíticas, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

Nenhum comentário: