Obras Mais Asfalto

22 de agosto de 2013

Jovem são-mateuense morto na Bolívia recebe homenagens.

Na igreja totalmente lotada, o caixão com o corpo do jovem coberto com flores e uma bandeira do Brasil.

Um missa ecumênica foi realizada na tarde de hoje em memória do jovem Antonio Costa, os seus amigos de São Mateus que dividiam o mesmo apartamento e estudavam juntos o 6º período o curso de medicina na Universidade Técnica Privada Cosmo fizeram uma bela homenagem ao amigo que partiu, a reitoria da Universidade num grande gesto de reconhecimento, entregou o Diploma de Médico Cirurgião a Antonio Costa, morto na manhã desta quinta-feira vítima de uma explosão de um botijão de gás no apartamento em que morava (reveja). Um irmão do jovem Antonio Costa por parte de pai e que atualmente mora no Rio de Janeiro, soube da morte trágica do irmão através da matéria veiculada aqui no Blog SÃO MATEUS EM OFF.

O clima era de muita trista entre os brasileiros e bolivianos que estudavam com o jovem, a imprensa boliviano repercutiu a morte do estudante e a comunidade acadêmica de Cochabamba está de luto, durante a celebração de corpo presente, centenas de pessoas participaram da celebração.

O corpo do jovem Antonio da Costa continua sendo velado na igreja em Cochabamba, às 10h da manhã desta sexta-feira (23) o corpo será entregue ao serviço funeral boliviano que ficou responsável pela cremação do estudando conforme o acordo feito entre a equipe médica, os amigos e a familiares que moram em São Mateus do Maranhão.

Reveja a matéria completa sobre a explosão que vitimou o jovem Antonio Costa clicando aqui.
Momento em que a Reitoria da Universidade Técnica Privada Cosmo, fazia a homenagem e entrega do diploma de Cirurgião Médico a jovem estudante Antonio Costa.

Ao fundo, no altar da igreja, os jovens são-mateuenses que moram e estudam na Bolívia, prestam homenagem ao amigo.

Fotos: todas as fotos foram enviadas pelo também estudante de medicina na Bolivia, Bruno Jansen.

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pela Central de Nocíticas, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

Nenhum comentário: